Menu
Feebbase

Sindicato de Conquista apresenta demandas ao gerente Regional do Bradesco

Na última quinta-feira (12), diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram reunidos com o gerente Regional do Bradesco, Erivar Medeiros, para tratar das demandas enfrentadas pela categoria. Participaram da reunião os diretores Alberto Rocha, Arnaldo Prates, Fernando Malta, Jorge Chagas, Jornan Andrade, Larissa Couto, Paulo Barrocas e Sarah Sodré.

As condições de trabalho foi o principal assunto debatido. Os diretores cobraram mais contratações, pois a evidente falta de funcionários nas agências tem afetado a qualidade do atendimento, aumentado a pressão por metas e potencializado o adoecimento físico e mental.

Além disso, foi informado ao gerente Regional a regularidade das denúncias de assédio moral nas agências do Bradesco. Segundo apurado pelo Sindicato, são frequentes as condutas que evidenciam violência psicológica contra os empregados, seja por produção, cobrança de resultados ou discriminação aos bancários adoecidos. Os diretores foram enfáticos ao dizer que, caso a situação não mude, o setor jurídico irá orientar o recolhimento de provas para denúncia ao Ministério Público do Trabalho, como aconteceu na ação em que o Itaú foi condenado a pagar R$ 1 milhão.

A diretoria expos ao gestor as condições críticas em que se encontram muitos Postos de Atendimento Avançados (PAA) na base territorial. Em muitos casos, as unidades possuem somente um bancário para atender a população, o que resulta em acúmulo de trabalho. Além disso, o público fica refém da lentidão no atendimento, está mais suscetível a golpes na utilização do autoatendimento e, no período de férias do funcionário, pode ficar completamente desassistida com o fechamento do PAA.

Outro ponto de pauta foi o Bradesco/Poções, cujo prédio é antigo e não oferece condições adequadas para clientes e usuários. O gestor concordou com a reivindicação do Sindicato, afirmando que esta unidade realmente possui a pior estrutura da região e que vai buscar um novo local para a agência.

Fonte: SEEB-VC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar