Menu
Campanha nacional 2022
-->

Sindicato leva campanha para as agências de Ilhéus

Na manhã desta terça-feira (2/8), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus fizeram manifestações em agências bancárias da cidade, em continuidade à campanha salarial da categoria.

2.8.22 ilheus manifestacao campanha 13984

Os sindicalistas estiveram nas unidades da Caixa, próxima ao cais, nas três agências do prédio Banco do Brasil do Centro e no Santander.

Na ocasião, foram repassadas informações atualizadas sobre a campanha salarial, também a questão de assédios nos bancos.

Na manifestação, foi lembrado o caso da Caixa Econômica, que foi condenada a pagar R$ 230 milhões, por danos coletivos, em uma ação impetrada pelo Ministério Público. O valor da indenização foi para um fundo de arrecadação ao trabalhador.

Também foi tratada a denúncia de assédio sexual do ex-presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

Ainda esteve na pauta, a retirada de vigilantes e seguranças pelos bancos, com a alegação de redução da quantidade de assaltos nas agências. Situação que confronta o entendimento do sindicato, por entender que, justamente, o reforço de pessoal e sistemas de segurança nos bancos inibem as investidas por parte de criminosos.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Ilhéus. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar