Menu
Feebbase

Vigilantes em apoio à campanha dos bancários

A campanha salarial dos bancários na Bahia ganha um importante apoio. Os vigilantes declararam que estão junto com a categoria. A afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, José Boaventura, em visita ao Sindicato dos Bancários da Bahia, nesta segunda-feira (09/07).

De início, as duas categorias devem trocar informações para definir as estratégias de ação durante o movimento, sobretudo se houver greve. Os vigilantes, inclusive, já realizaram a campanha salarial, neste ano, em fevereiro.

Segundo Boaventura, o momento requer união entre as categorias, pois todos são trabalhadores. O dirigente lembra que os direitos de uma classe devem ser comemorados por todos, pois abre uma porta para que as demais conquistem também.

As ações, no entanto, vão além. A segurança, por exemplo, diz respeito aos bancários, vigilantes e toda a sociedade. As agências explodidas normalmente são fechadas, o que gera desemprego. Tem mais, muitas cidades do interior possuem uma unidade bancária.

Boaventura menciona a resistência dos bancos em instalar o guarda volume, o que é uma lei municipal de Salvador. A a ação poderia reduzir os incidentes nas portas giratórias, além de aumentar a seguranças para todos. Para o futuro, os sindicatos planejam criar um grupo de trabalho para discutir os assuntos em comum.

Fonte: Seeb Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar