Menu
55 anos da Federação

47% dos trabalhadores brasileiros tem dificuldade para dormir, segundo pesquisa

De acordo com a FIA Employee Experience (FEEx), 47% dos trabalhadores brasileiro tem alguma dificuldade para dormir ou algum problema na hora do sono.

A pesquisa também apontou que outros 32% afirmaram sofrer com estresse excessivo ou esgotamento mental e quase 60% diz praticar atividade física com pouca ou nenhuma frequência. Especialistas afirmaram que a pandemia do novo coronavírus teve impacto direto sobre esses números.

As faixas etárias com o pior sono são as de funcionários com até 17 anos e aqueles entre 18 e 26 anos.
Coincidentemente, quando o critério de análise é o cargo, os que mais afirmam ter dificuldades são os trainees (54%) e estagiários (48%).

Entre os gerentes, 43,7% responderam "durmo bem a noite toda" (só perdem para os diretores e presidentes, com 52,1%). Por outro lado, são os que mais se sentem pressionados psicologicamente. Cerca de 51,3% afirmaram que o trabalho gera "estresse excessivo" ou "esgotamento mental”.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o estresse é o quarto maior fator de risco para infarto no Brasil e, nas mulheres, aumenta essa possibilidade em até 8 vezes. Além disso, a insônia está associada a doenças cardíacas e a acidentes vasculares cerebrais e também à diabetes e à depressão, entre outros problemas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar