Menu
Campanha nacional 2018

Bancários de Irecê e Região participam do Dia do Basta

Na manhã desta sexta-feira (10/8), os bancários e de Irecê e Região, demonstraram que querem lutar contra as políticas impostas à nação pelo governo ilegítimo presidido por Michel Temer.

dia do basta irece 1cd7b

Convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e populares, o Dia do Basta é um protesto contra o desemprego e em defesa de direitos sociais e trabalhistas. O movimento compreende manifestações diferenciadas em todo o território nacional, envolvendo diversos tipos de ações, como atrasos de turno de trabalho, protestos, paralisações, panfletagens e atos públicos.

Em Irecê, representantes de entidades sindicais e trabalhadores de diversas categorias, apoiados pela CTB Regional, realizaram manifestação em frente à agência da Caixa Econômica Federal, onde protestaram na tentativa de barrar o retrocesso e abrir caminho para resgatar o projeto de desenvolvimento nacional com democracia, soberania, pleno emprego e valorização do trabalho.

Entre as denúncias e reivindicações estão: a revogação da reforma trabalhista, que reduziu e flexibilizou direitos e da Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos os gastos e investimentos públicos, sacrificando a saúde, a educação, a ciência, a infraestrutura e o desenvolvimento nacional. A defesa das aposentadorias e de medidas emergenciais em defesa do emprego, da retomada do crescimento econômico, bem como o fim da política entreguista de privatizações e abertura do pré-sal ao capital estrangeiro.

Fonte: Seeb Irecê.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar