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Banco digital vai indenizar cliente após falhas na segurança

A juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux, da 7ª Vara Cível de São Paulo (SP), determinou que o C6 Bank, um banco digital brasileiro, deverá restituir valores debitados da conta de um cliente que teve o celular roubado. A decisão foi dada ao constar que o serviço prestado pela instituição teve falhas por não proporcionar a segurança esperada pelo cliente.

O cliente explicou que o criminoso que roubou seu celular não teve acesso a qualquer senha de sua conta bancária e que parte das operações foram realizadas fora do horário permitido pela instituição. No total, serão pagos R$ 29.990,00, referente ao valor que foi retirado da conta, além da indenização de R$ 10 mil por danos morais.

Na ação, a advogada Bruna Piza, representando o cliente, destacou que os bancos 100% digitais vendem aos seus correntistas segurança e praticidade. Piza também explicou, após o assalto, o cliente trocou todas as senhas dos aplicativos das instituições financeiras e invalidou todos os tokens bancários.

Como não foi realizado o estorno dos valores, o cliente recorreu à Justiça buscando a restituição da quantia, além de indenização por danos morais.

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