Menu
Redes sociais Feebbase

BC quer ampliar o acesso a caixa eletrônico

Clientes de um banco poder sacar em caixa eletrônico de outro banco pode ser uma realidade próxima. É o que sugere o Banco Central (BC), em uma de suas propostas para facilitar o acesso ao serviço a rede de caixas eletrônicos.

O diretor de organização do sistema financeiro e resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, afirma que o mercado brasileiro é um dos que mais restringem o acesso aos serviços nos caixas eletrônicos.

O BC destaca também os bancos digitais que encontram dificuldades para utilizar os serviços dos caixas eletrônicos e afirma que penas 15% dos países não permitem esse tipo de operação. Na América Latina, o Brasil é o único caso.

Hoje as regras para o negócio de caixas eletrônicos, como custos e tarifas, não são reguladas pelo BC. Para aumentar o acesso dos brasileiros aos caixas, o BC disse que o primeiro passo é colocá-los debaixo das regras definidas pelo banco.

Para isso, foi lançado um texto de regularização que vai ficar disponível para consulta até 14 de fevereiro. Durante esse período pessoas e empresas poderão dar sugestões. Depois disso, as regras serão definidas e oficializadas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar