Menu
Campanha whatsapp

BC terá que explicar o fechamento de quase 300 agências

Na última quarta-feira (24/06), o senador Jean Paul Prates (PT-RN), solicitou informações ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos, sobre o fechamento de quase 300 agências bancárias em todo o país. A solicitação foi protocolada no plenário do Senado, através do requerimento 1058/20.

De acordo com as informações, de janeiro a abril deste ano, foram fechadas 283 agências bancárias no país, sendo 194 fechadas após a pandemia. Em um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com base nos dados do BC, 42% dos municípios brasileiros não possuem nenhuma agência bancária.

Isso mostra o descaso dos bancos em relação aos bancários e as necessidades da população. O documento também destaca que muitas agências foram fechadas definitivamente e algumas estavam situadas em locais com déficit de postos de serviços bancários.

Durante a pandemia, o fechamento das agências tem dificultado principalmente o saque do auxílio emergencial de R$ 600, que tem sido a única fonte de renda para muitas pessoas durante esse período. Além disso, contribui com o aumento do desemprego, prejudica a categoria, empresas, prefeituras.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar