Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Caixa analisa alternativas para participantes que pagam equacionamento na Funcef

Na segunda-feira (11/), dirigentes da Fenae se reuniram com representantes da Superintendência Nacional de Quadro de Pessoal Remuneração e Benefícios (SURBE) da Caixa para discutir alternativas que amenizem a situação financeira dos participantes da Funcef, ativos e aposentados, que estão pagando as contribuições extraordinárias dos planos de equacionamento.

Na ocasião, a superintendente Simone Morato e o advogado Wesley Cardoso dos Santos, ambos da SURBE, confirmaram a existência de um grupo de trabalho no qual Caixa e Funcef analisam diversas possibilidades e que propostas deverão ser apresentadas nos próximos dias.

A Fenae tem cobrado da Fundação que adote mecanismos capazes ajudar, em especial, os participantes da terceira idade e portadores de doenças graves. Uma das possibilidades, já estudada pela Fenae, é a implementação de condições diferenciadas no Credplan, tais como a adoção de períodos de carência.

A Fenae também já solicitou reunião na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), com data a confirmar.

Fonte: Fenae

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar