Menu
13 milhões de acessos

Caixa: Aprovados no concurso de 2014 serão convocados

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a instituição convocará os candidatos aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2014. A convocação, que deve começar no início em junho, contemplará aproximadamente 2.500 novos servidores para fortalecer o atendimento em todo o país.

Apesar de positiva, as contratações não resolvem o problema de pessoal da Caixa. Para o presidente da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, é necessário além de contratar, dar o suporte necessário aos trabalhadores. “Os empregados estão cada vez mais sobrecarregados e adoecidos a cada dia. Não adianta chamar 2.500 concursados e forçar a saída de 5 mil, 10 mil trabalhadores com plano de demissão e aposentadoria. É preciso reforçar o quadro de pessoal", afirma Jair Pedro.

Vale lembrar que este concurso público realizado pela Caixa em 2014, foi alvo de Ação Civil Pública do Ministério do Trabalho no Distrito Federal e no Tocantins. Em 2016, a validade do concurso foi postergada pela juíza Natália Queiroz, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília.

Por Rafael Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar