Menu
55 anos da Federação

Caixa pode mudar pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Na última segunda-feira (04/05), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou em uma coletiva de imprensa que a Caixa pode alterar o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial.

A previsão é que as novas regras, caso sejam aprovadas, sejam anunciadas ainda esta semana. O objetivo da mudança é evitar aglomerações e fila nas agências e não tornar os bancos um potencializador no contagio do novo coronavírus.

A princípio, o pagamento da segunda parcela, no valor de R$ 600, para os beneficiários do Bolsa Família começa no dia 18 e termina no dia 29 de maio. Quem tem cadastro no CadÚnico está com o pagamento atrasado, já que o pagamento seria a partir de 27 de abril.

Para os trabalhadores que estão fora do CadÚnico ainda não é possível prever quando o banco poderá começar a pagar a segunda parcela porque ainda estão em análise 6 milhões de cadastros.

A Caixa também informou que está normalizando problemas que estão ocorrendo no aplicativo Caixa Tem. Segundo Pedro Guimarães, o banco aumentou a capacidade do aplicativo em 20% nos últimos dias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar