Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Clientes reclamam de cadastro indevido e dificuldade de cancelamento de chaves do Pix

O Pix, novo sistema de transações do Banco Central, ainda não entrou em operação, mas já vem causando aborrecimento em alguns clientes. Instituições financeiras e de pagamentos estão sendo acusadas de terem cadastrado chaves Pix sem a autorização dos clientes, somado a isso, estão sendo acusadas de dificultar o cancelamento dos registros.

Dentre as várias instituições, o Nubank e o Mercado Pago se destacam com o maior número de críticas nas redes sociais e Reclame Aqui. Essas são as duas financeiras que lideram o ranking de chaves Pix cadastradas, o BC informou que até a última quarta-feira (14/10), 8,1 milhões de cadastros foram feitos no Nubank, e 4,7 milhões no Mercado pago.

Segundo os clientes, as instituições teriam usado o CPF, número de telefone, email para fazer o cadastro. Além disso, eles dizem ter descoberto o problema após não conseguir efetuar o cadastro em outra instituição.

Os bancos Caixa, Bradesco, BMG, C6 Bank e as instituições PicPay e PagSeguro também foram alvos de críticas.

Em nota, o BC afirmou que monitora e supervisiona o processo de cadastramento de chaves Pix e qua já iniciou os processos formais de fiscalização a participantes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar