Menu
Chamada whatsapp

Comissão no Senado contra fusão BNB/BNDES

A frente ampla em defesa do BNB segue forte. O governo Bolsonaro quer a fusão com o BNDES, o que traria sérios prejuízos para o Nordeste. Cientes disso, os integrantes da CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) defenderam no Senado Federal, em audiência pública, a permanência do Banco do Nordeste como uma instituição independente.

A comissão argumentou que o BNB é a maior instituição de desenvolvimento regional da América Latina e por isso não pode ser fundida. Outro ponto é o apoio que a empresa presta ao desenvolvimento e fomento econômico do semiárido, responsável por financiar negócios locais, diminuindo as desigualdades regionais.

Responsável por abastecer o setor rural, o BNB atua também em investimentos em aeroportos, energia eólica e solar, exploração de petróleo e gás, saneamento e transmissão e distribuição de energia. A maior fatia de empréstimos é direcionada para os 5,7 milhões de microempreendedores.

A audiência foi realizada na última semana com diversos parlamentares que fazem oposição ao governo e que saíram em defesa do BNB.

Fonte SEEBBA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar