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Confira se seu CPF foi usado em fraude no auxílio emergencial

Os brasileiros que suspeitam que teve o seu CPF utilizado no pedido do auxílio emergencial, podem consultar a página do benefício para verificar os dados. O site, que pode ser acessado através do link https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/, apresentam cinco possibilidades de respostas.

Se a resposta for “Benefício Aprovado”, significa que o cidadão é elegível a receber o auxílio emergencial. No caso de “Benefício Não Aprovado”, o cidadão não é elegível a receber o auxílio emergencial. Os “Requerimentos Não Encontrados” significa que o requerimento do cidadão ainda não tenha sido recebido pela Dataprev.

O requerimento que constar como retido, significa que o cadastro foi retido pela equipe de homologação do Ministério da Cidadania em função da complexidade de cenários e cruzamentos. Já os dados que constam como inconclusivos, significa que o sistema identificou problemas nos dados do cidadão que impedem a análise para concessão do benefício, o sistema vai orientar que se realize um novo requerimento.

No causo de fraude, o cidadão deve registrar denuncia no sistema Fala.Br, disponível na internet ou pelos telefones 121 ou 0800 7070 2003.

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