Menu
Redes sociais Feebbase

CTB Bahia promove debate sobre prejuízos da MP 905

Sempre atenta e preocupada aos ataques dos direitos dos trabalhadores, a CTB discutiu os prejuízos da MP 905/2019, considerada uma nova reforma trabalhista, com diversas categorias, nesta segunda-feira (25/11). Entre os ataques da Medida Provisória estão a criação da modalidade de emprego verde e amarelo para os jovens, com redução do FGTS, da contribuição patronal para o INSS e da multa para demissão sem justa causa.

ctb ba debate mp 905 f56c4

Para o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, é fundamental que bancários, jornalistas, radialistas, metalúrgicos e servidores públicos, entre outras categorias, se unam e estejam mobilizados contra a medida do governo Bolsonaro.

Além das ameaças aos bancários, como o aumento da jornada de trabalho e o descanso aos finais de semana, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, afirmou que a MP atinge toda sociedade. Ressaltou o retrocesso para os trabalhadores com o fim do acidente de trajeto como acidente de trabalho, uma conquista fruto da luta do movimento sindical.

O presidente do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia), Moacy Neves, também fez questão de abordar como a MP 905 afeta os profissionais. Ele destacou que o fim da exigência do registro é mais uma forma de precarizar a profissão e o jornalismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar