Menu
Feebbase

Cuidado para não perder o saque do abono salarial

De acordo com Ministério do Trabalho, cerca de 1,8 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep de 2015. O prazo para sacar termina no dia 30 deste mês e o valor pode chegar a um salário mínimo.

Quem tiver alguma quantia tem que ficar atento para não perder o prazo, porque os recursos não ficam acumulados de um ano para o outro.

Para ter direito ao abono, é preciso ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e ganhado até dois salários mínimos, em média, por mês. O trabalhador também deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e a empresa onde ele trabalha deve ter informado seus dados corretamente na Rais (Relação Anual de Informação Social).

Para realizar a consulta basta acessar o site: http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial.

O valor pago é de até um salário mínimo (atualmente R$ 937), proporcionalmente ao tempo que a pessoa trabalhou. Se ela trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, recebe 1/12 do mínimo, ou seja, R$ 78.

Se o interessado em realizar o saque for de empresa privada, o dinheiro pode ser retirado em caixas eletrônicos da Caixa e lotéricas, se tiver o Cartão Cidadão e registrou senha. Quem não tem o cartão deve ir a uma agência da Caixa. Para quem é correntista do banco, recebe o abono diretamente na conta. Se for servidor público, o saque é no BB.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar