Menu
Campanha nacional 2022
-->

Dezembro Vermelho: alerta sobre a prevenção ao HIV

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, data fundamental no apoio às pessoas envolvidas na luta contra o HIV. Além de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV sofrem na sociedade por causa da doença.

AIDS 30cc9

Com o objetivo de alertar para conscientização e prevenção para evitar que mais pessoas sejam contaminada pela Aids, o mundo realiza a campanha Dezembro Vermelho.
A iniciativa é fundamental ainda mais que 37,6 milhões de pessoas vivem no mundo com o vírus HIV. População estimada em 77,5 milhões de indivíduos se infectou com a AIDS desde o início da pandemia de Covid-19.

Das 37,6 milhões de pessoas que viviam com HIV, em 2020, 35,9 milhões eram adultos e 1,7 milhão crianças com até 14 anos. A UnAids Brasil, entidade que se dedica à causa por todo o mundo, alerta que mais de 6 milhões não sabiam que estavam vivendo com HIV no ano passado.


A falta de informações e o preconceito ainda são problemas. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Sida/Aids) é causada pelo vírus da imunodefiência humana (HIV), que é mais comumente transmitido durante a relação sexual sem uso de preservativo e pela troca de fluidos corporais.

No entanto, o contágio pode acontecer durante a gravidez, no parto, em transfusões sanguíneas, transplantes de órgãos, pela amamentação e por compartilhamento de agulhas contaminadas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar