Menu
Redes sociais Feebbase
-->

Dia de luta na Caixa por vacina, contratação e PLR

A Caixa anunciou recentemente a contratação de cerca de 2,8 mil aprovados no concurso público. O número, no entanto, é insuficiente para atender a demanda de pessoal. Esse foi um dos assuntos que o Sindicato chamou atenção no Dia de Luta, realizado nesta quarta-feira (07/04).

Durante visita às unidades do banco, os diretores da entidade informaram como andam as discussões pela inclusão dos trabalhadores no PNI (Plano Nacional de Imunização). A categoria trabalha na linha de frente, em ambiente altamente contagioso, e a vacinação é capaz de proteger os bancários e também os clientes.

Quanto às contratações, os dirigentes discutiram sobre a Ação Civil Pública que tramita no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 10º Região, onde a Caixa recorreu para anular decisão que viabiliza novas admissões. O movimento sindical, através dos departamentos jurídicos da Contraf e FENAE acompanham o julgamento.

Outro problema muito lembrado foi sobre a PLR. A Caixa usou de má-fé e pagou apenas parte da Participação nos Lucros e Resultados que os empregados têm direito. Um desrespeito, inclusive, ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

IMAGEM NOTICIA 3 1 0d0a4

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar