Menu
Campanha Outubro Rosa 2018

Dia do Basta. Bancários da Bahia nas ruas por direitos

Um dia de grande importância para os trabalhadores do Brasil que teve forte participação dos bancários. Assim foi marcada esta sexta-feira (10/08), Dia do Basta. Em Salvador, um grande ato tomou conta do Comércio.

dia do basta bahia 8b887

Trabalhadores de diversas categoria saíram em passeata do Mercado Modelo em direção ao prédio da Justiça do Trabalho, para protestar pela imediata revogação da reforma trabalhista. A nova legislação tem feito um verdadeiro estrago aos brasileiros. Salário são rebaixados e direitos tirados. Mais de 117 artigos da CLT foram extintos e até o acesso à Justiça ficou mais difícil. Tudo para beneficiar as empresas.

A manifestação não terminou aí. Depois, os participantes seguiram para a Previdência Social, um dos alvos do grande capital, de olho na aposentadoria dos brasileiros.

Os bancários alertaram para o desmonte dos bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento do país e responsáveis pelas políticas públicas que retiraram milhões da extrema pobreza nos governo Lula e Dilma.

"A falsa reestruturação visa enfraquecer as estatais para, posteriormente, privatizá-las. Entregá-las aos bancos privados", chama atenção o presidente licenciado do Sindicato, Augusto Vasconcelos. Uma prova é a mudança nos planos de saúde, feita por meio da resolução 23 da CGPAR. A determinação acaba com todos os direitos acordados nos acordos sobre os convênios médicos, sem falar que encarem e excluem.

Uma funcionária do Bradesco alerta. "Não temos mais tempo para pensar de forma segmentada". Verdade. A política neoliberal atinge todos os trabalhadores e a camada mais vulnerável da população. Benefícios, só para o topo da pirâmide social.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar