Menu
Redes sociais Feebbase

Governo anuncia calendário da 2º parcela auxílio

Nesta sexta-feira (15/05), o governo anunciou as datas da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Até o momento a segunda parcela estava a mais de duas semanas atrasada, porém, o Ministério da Cidadania divulgou os calendários.

O primeiro, que começa no dia 20 deste mês é referente ao depósito na poupança digital e vai até o dia 26, sendo pago de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Já o segundo calendário, começa a partir do dia 30 de maio e vai até 13 de junho, quando será liberado o saque do auxílio em dinheiro nas agências da Caixa. O saque também poderá ser feito de acordo com o mês do beneficiário.

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os saques em dinheiro começam no dia 18/05 e terminam no dia 29/05, este ocorre conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social).

A Caixa também anunciou que neste sábado (16/05), disponibilizará R$ 246 milhões do auxílio emergencial para 405.163 mil pessoas. O banco recebeu ontem (14) da Dataprev o novo lote de beneficiários. No total, serão realizados 311.637 créditos em contas da Caixa e 93.526 em contas de outros bancos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar