Menu
Campanha whatsapp

INSS reabre sem médicos e perícias são suspensas

Após quase seis meses fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabriram nesta segunda-feira (14/9). Contudo, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANPM) afirmou que os médicos não voltariam a fazer atendimentos presenciais por falta de segurança sanitária. Em nota, os peritos dizem que ainda havia agências sem EPI, além de outros problemas.

Por conta da situação, o INSS decidiu suspender as perícias agendadas, sem data definida para retorno e informou que as inspeções nas agências serão feitas em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Entre os serviços que poderão ser realizados presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não está no cadastro oficial) e reabilitação profissional. O INSS informa que só atenderá pessoas com horário agendado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar