Menu
13 milhões de acessos

Justiça solta Vaccari Neto

A juíza Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, decidiu nesta sexta-feira (6/9) revogar o mandado de prisão de João Vaccari Neto. Ex-tesoureiro nacional do PT, Vaccari progrediu para o regime semiaberto com a anuência do Ministério Público. Vaccari compõe, com Lula e José Dirceu, o trio dos presos políticos mais emblemáticos do tempo devastador da Lava Jato.

joao vacari neto 86ea1

A decisão é o reconhecimento de que sua condenação carecia de provas e ele cumprirá o resto de sua pena em regime semiaberto, mas sem sair de Curitiba. Os próximos passos da defesa será transferi-lo para São Paulo, onde moram sua esposa e filhos.

Vaccari foi preso em abril de 2015 após condenação na Lava Jato. A defesa sempre sustentou que Vaccari foi injustamente preso porque, até hoje, nada foi provado contra ele. A condenação do ex-tesoureiro, como praxe na Lava Jato, se deu com base apenas em delação premiada.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe comemora a liberdade de João Vacari Neto, ao tempo, em que reafirma sua solidariedade ao ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo pela prisão injusta e sem provas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar