Menu
Feebbase

Mobilizações na região de Conquista destacam a importância dos bancos públicos

Na semana passada, depois das manifestações em Conquista e Brumado, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região deu continuidade às ações em defesa dos bancos públicos nas cidades de Itapetinga e Poções. Junto com os trabalhadores bancários, o SEEB/VCR dialogou com a população sobre os riscos da privatização das instituições financeiras públicas e os retrocessos sociais representados por essa manobra do governo Temer.

A manifestação em Itapetinga aconteceu em frente às agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica, no início da manhã da quarta-feira (04). No BB, os bancários retardaram a abertura da agência até as 10h30. Em Poções, a mobilização aconteceu na quinta-feira (05), logo no início da manhã, também nas proximidades dos bancos públicos da cidade. Durante os atos a diretoria esclareceu à população a importância destes bancos para o desenvolvimento social e econômico do país.

Audiência Pública na Assembleia Legislativa - A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promoveu uma audiência pública, na última segunda-feira (09), sobre os Impactos da Reestruturação dos Bancos Públicos na Economia Baiana, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR), Paulo Barrocas, foi um dos participantes do debate. “Foi muito importante levar esse debate para a Assembleia, com diversas entidades representantes dos trabalhadores, sobre a relevância das empresas públicas, em especial os bancos públicos. Tivemos oportunidade de cobrar dos deputados a defesa das instituições financeiras públicas. Em um país tão desigual como o nosso, é fundamental manter o papel social dessas empresas pra diminuição da desigualdade imensa existente”, destacou Paulo.

SEEB-VC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar