Menu
55 anos da Federação

Ofertas de trabalho caem 36% na pandemia

Por conta da pandemia e a necessidade do distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus, as ofertas em sites e agregadores de classificados de empregos caiu entre 12% e 36% neste ano na comparação com os oito primeiros meses do ano passado, de acordo com o levantamento feito pela Folha.

Na contramão, apenas na última semana de agosto, 1,1 milhão de pessoas passaram a buscar trabalho, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Banco Nacional de Empregos, a procura por seleções subiu 63% entre julho e setembro deste ano, quando comparado o período até junho. De acordo com presidente do site de divulgação de ofertas de empregos, o segundo semestre deste ano será uma corrida contra o tempo para recuperação financeira dos efeitos causados pela pandemia.

Os últimos dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicilio (Pnad) COVID apontaram que na última semana de agosto a taxa de desocupação chegou o seu maior patamar já registrado, chegando a 14,3%, o equivalente a 13,7 milhões de desempregados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar