Logo

OIT completa 100 anos

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) completou 100 anos neste mês, focada na manutenção das boas condições da vida laboral e lutando por mais justiça social no mundo.

Diversos eventos aconteceram em mais de 20 países para celebrar o centenário da instituição, que teve como reconhecimento o Prêmio Nobel da Paz em 1969, por seu histórico em prol da melhoria nas relações trabalhistas.

Em Salvador, um evento no Teatro Castro Alves fez alusão aos momentos de grande atuação da instituição, ao contexto em que a entidade foi criada e a sua atuação.

aaaotoit 0d0b5

Representantes do movimento sindical marcaram presença nesta data tão importante para a categoria. O presidente da Feebbase, Hermelino Neto, avalia a história da OIT como de extrema importância para a classe trabalhadora. “Desde a sua criação após a 1º Guerra Mundial até hoje, o objetivo da OIT é levar condições humanas de trabalho ao mundo, inclusive no Brasil, onde ainda existem algumas situações de trabalho escravo.” Neto ainda reforça que “a marca da OIT é lutar pela paz e justiça social com trabalho digno.”

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.