Menu
Campanha nacional 2022
-->

OIT estima 112 milhões de vagas a menos

Relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) constatou que pode haver reviravolta no caminho de recuperação aos níveis pré-Covid-19 à medida que os bloqueios na China e a guerra na Ucrânia pesam sobre as economias.

Como consequência, no primeiro trimestre de 2022 foram registrados em torno de 112 milhões de empregos em período integral a menos do que em comparação com os níveis pré-Covid. Estima-se que a quantidade de horas trabalhadas continue a diminuir neste ano.

Segundo a OIT, a China foi responsável por 86% da queda nas horas de trabalho devido a medidas de contenção para impedir a propagação da doença e as interrupções globais na cadeia de suprimentos, resultado da guerra na Ucrânia. Agora, estão previstos 123 milhões de empregos em período integral a menos em relação aos níveis pré-Covid no segundo trimestre.

Para a Organização Internacional do Trabalho, aumento da inflação, impulsionado pelos preços da energia e problemas na cadeia de suprimentos, é um risco para paralisar a recuperação econômica e de empregos, caso a renda dos trabalhadores não acompanhe o ritmo. Futuro incerto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar