Menu
Campanha nacional 2022
-->

Santander apresenta proposta para banco de horas

O Santander apresentou, em negociação nesta terça-feira com a COE (Comissão de Organização dos Empregados), nova proposta para o banco de horas, com prazo menor para compensação e maior anistia, levando em conta a quantidade de horas compensadas.

Pelo plano, quanto mais o bancário compensar as horas, acumuladas durante a pandemia, maior será a anistia no saldo final. A COE agora vai se debruçar para entender a proposta e fazer os cálculos para ver se, desta maneira, com a progressão de anistia, de fato será positiva aos trabalhadores.

7.6 reuniao santander 8839a

Na última reunião, o movimento sindical pediu redução do prazo e uma anistia maior das horas pendentes, já que o Santander queria um prazo bastante extenso de compensação, o que poderia significar aumento de jornada expressiva e, consequentemente, mais adoecimento.

A COE queria ainda que o banco utilizasse as horas em cursos, treinamentos, formações e outras capacitações para o trabalhador abater as horas negativas. A direção da empresa negou. Uma nova reunião acontece na próxima semana para tratar novamente sobre o assunto.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar