Menu
Campanha whatsapp

Segurados tem dificuldade em acessar canais de atendimento do INSS

Desde a última segunda-feira (14/9), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram os serviços presenciais. Por conta do aumento da demanda, segurados relatam dificuldade para acessar canais de atendimento.

Todos os serviços ofertados presencialmente nas agências precisam ser agendados através do site ou aplicativo Meu INSS ou na central pelo número 135. Com o excesso de demanda, o telefone 135 na manhã desta terça-feira (15/9) estava com todas as linhas de atendimento congestionadas. Já o aplicativo estava instável.

O Instituto reconheceu que houve aumento do volume de ligações pelo 135. Na data em que as agências foram reabertas, a central recebeu 500 mil ligações, mais que o dobro das ligações diárias dos últimos meses.

Além disso, os segurados que tinham perícia médica agendada foram surpreendidos com a suspensão do atendimento pela ausência de médicos peritos nas agências.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar