Menu
Campanha nacional 2018

Sindicato realiza manifestação a favor da CCT em Itabuna

Em frente à agência do Bradesco da Praça Siqueira Campos em Itabuna, diretores do Sindicato dos Bancários com apoio da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, da União da Juventude Socialista (UJS) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizaram manifestação pela manutenção dos direitos da categoria e em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

dia de luta cct 2018 itabuna aa9bd

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, assinada em 2016 e que garantiu por dois anos todos os direitos dos bancários, deixa de valer em 31 de agosto de 2018. E o desmonte trabalhista extinguiu o princípio da ultratividade, por meio do qual as cláusulas de um acordo valiam até a assinatura de outro. Assim, estão em risco Vale Alimentação e Refeição, PLR, licenças maternidade e paternidade, cláusulas de saúde e segurança, férias, jornada, horas extras e tantos outros direitos.

“Os banqueiros já estão implementando itens da famigerada reforma trabalhista que provoca inúmeros prejuízos para os trabalhadores. Resta para o movimento sindical bancário mobilizar a categoria para fortalecer a campanha salarial e organizar uma greve pela manutenção dos direitos. A participação da categoria será fundamental para as conquistas das nossas reivindicações”, afirma Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.

Fonte: Ascom do Seeb Itabuna.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar