Menu
Banner Whats App

Trabalhadores informais serão os mais prejudicados com a reforma da Previdência

A Proposta de Emenda Constitucional para a reforma da Previdência dificultará a vida de mais de 34 milhões de brasileiros que são informais ou autônomos, mas não contribuem com o INSS por não ter renda. De acordo as novas regras, estes podem não conseguir se aposentar.

Dari Krein, professor do Centro dos Estudos Sindicais e Economia do Trabalho, afirma que "as propostas de reforma da Previdência e da carteira verde amarela, que vêm sendo vazadas pela imprensa, vão excluir ainda mais do sistema previdenciário os trabalhadores informais do país, que hoje são quatro de cada 10". Para o docente, a reforma criará inúmeras dificuldades aos trabalhadores informais. Já os novos contratados, serão obrigados a aceitar um regime diferente da CLT, com menos direitos, ou não conseguirão trabalhar.

Com um governo que isenta R$ 54 bilhões de impostos dos empresários, planeja aumentar a idade mínima de aposentadoria e ainda a redução do valor dos benefícios, o problema financeiro da Previdência não será solucionado.

Por Rafael Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar