Menu
Outubro Rosa 2022

Funcionários do Banco do Brasil recorrem à Justiça

 

Os empregados do Banco do Brasil ingressaram na Justiça com mandado de segurança coletivo contra a medida do Ministério da Previdência Social, que permite a retirada de dinheiro do fundo de pensão dos trabalhadores (Previ). Para os funcionários, a atitude tem o objetivo de engordar os cofres da empresa, que alcançou lucro bilionário em 2008.  .

NEGOCIAÇÃO

Na retomada da negociação permanente entre os funcionários e a direção do BB, foram instaladas mesas de debate sobre terceirização e incorporação da Nossa Caixa, incluindo anuênio, gratificação variável e impossibilidade de descomissionamento, porém as datas não ficaram definidas.

 

Além disso, foram abordadas pendências sobre a incorporação do Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) e o processo de migração, no entanto a postura do banco foi negativa.

Os funcionários cobraram também informações quanto à implantação do plano odontológico da Cassi, pois, de acordo com o aditivo assinado na campanha salarial, o prazo para o novo benefício vence em junho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar