Ato de lançamento da campanha salarial de 2008 acontece nesta terça-feira
Nesta terça-feira, dia 12 de agosto, em São Paulo (SP), acontece o ato de lançamento da campanha nacional salarial de 2008 da categoria bancária, abrangendo em mesa única os trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas. O ato servirá para esquentar as baterias da entrega pelo Comando Nacional dos Bancários da pauta de reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcada para amanhã (quarta-feira), dia 13 de agosto, às 12h30, na capital paulista.
Conforme aprovado na 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, evento realizado de 25 a 29 de julho, o formato de negociação da campanha salarial deste ano será o de mesa única para reivindicações gerais e mesas simultâneas para as questões específicas de cada banco. Neste ano, os eixos políticos são a defesa dos bancos públicos, a ampliação do crédito produtivo para investimentos (sobretudo o agrícola), a redução das taxas de juros e a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, que estabelece o papel do sistema financeiro nacional.
Conforme aprovado na 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, evento realizado de 25 a 29 de julho, o formato de negociação da campanha salarial deste ano será o de mesa única para reivindicações gerais e mesas simultâneas para as questões específicas de cada banco. Neste ano, os eixos políticos são a defesa dos bancos públicos, a ampliação do crédito produtivo para investimentos (sobretudo o agrícola), a redução das taxas de juros e a regulamentação do artigo 192 da Constituição Federal, que estabelece o papel do sistema financeiro nacional.

