Terça é de Dia de Luta contra reestruturação na Caixa
Empregados da Caixa em todo o país devem participar nesta terça-feira (12/4) do Dia Nacional de Luta contra a reestruturação na empresa, que está sendo realizado sem nenhuma negociação com o funcionalismo. A ideia é ampliar a mobilização de todas as forças políticas que compõem o movimento dos empregados da Caixa contra o processo.

A mobilização precede a reunião ampliada da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que acontece na próxima quarta-feira, 13 de abril, para debater o tema. Na quinta, a reestruturação será debatida na reunião da mesa de negociação permanente com a direção do banco, em Brasília.
O anúncio da reestruturação foi exposto pela presidente da Caixa, Miriam Belchior, em 10 de março, sem qualquer diálogo com os trabalhadores. Uma atividade de protesto como o Dia Nacional de Luta já foi realizada em 24 de março deste ano e contou com importante adesão dos empregados com paralisação parcial de atividades e com ações de protesto em vários locais de trabalho nos estados.

