Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Funcionária adoece e o Itaú demite em Salvador

Uma das mais importantes reivindicações da categoria bancária é a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Mundial do Trabalho), que proíbe demissão imotivada. Cada vez mais trabalhadores têm sido dispensados sem uma justificativa plausível. É o caso de Danúsia Cardoso Santana, que por 1 ano e 8 meses trabalhou na Taií, uma financeira ligada ao banco Itaú.
Depois de 1 ano de trabalho, Danúsia começou a sofrer fortes dores e inchaço no  braço direito. Após seguidos afastamentos, sempre respaldados com atestados médicos, ela foi dispensada da Taií, no dia 29 de fevereiro. Segundo a bancária, a gerente Daniela Fortuna, da agência Itaú, do Mercado do Ouro, alegou que a funcionária "era muito fechada e não costumava sorrir".
A trabalhadora procurou o Sindicato dos Bancários da Bahia e conseguiu suspender a demissão após avaliação médica que considerou a trabalhadora "inapta".  Mesmo com o atestado médico, o Itaú ainda não emitiu o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e não entregou à funcionária o documento de reintegração.
O Sindicato dos Bancários da Bahia aguarda a perícia médica, marcada para o próximo dia 1º, para tomar as providências necessárias para que tamanho desrespeito com uma trabalhadora seja revertido.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar