Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Enquete aponta que carência de pessoal é o que mais prejudica o atendimento na Caixa

Item da falta de mão-de-obra obteve 97,8% dos votos, o que reforça a campanha da Fenae e das Apcefs por mais contratações de empregados.

A
luta da Fenae, Apcefs, Contraf/CUT e sindicatos por mais contratações na Caixa Econômica Federal ganhou apoio decisivo dos trabalhadores da empresa em todo o país. Essa manifestação de apoio foi colhida pela enquete que até ontem esteve no ar no portal da Fenae (www.fenae.org.br), apontando a carência de pessoal como o fator que mais prejudica o atendimento na Caixa, com o registro de 97,8% das preferências.

Sem dúvida, a votação recorde na opção carência de pessoal é um reforço para a campanha "Mais empregados para a Caixa - Mais Caixa para o Brasil", que continua colhendo adesões em todo o país para o abaixo-assinado a ser entregue em breve à diretoria da Caixa, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e às demais instâncias governamentais responsáveis pela adequação da estrutura de pessoal das instituições públicas federais.

No ar por mais ou menos dois meses, a enquete quis saber o que mais prejudica o atendimento na Caixa, oferecendo como alternativa de votação sete itens: segmentação inadequada, carência de pessoal, instalações precárias, informações dispersas, sobreposição de funções, sistemas defasados e treinamento insuficiente.

Foram registrados 35.172 acessos, dos quais o item da carência de pessoal recebeu 34.396 votos (97,8%), seguido de treinamento insuficiente (0,7% - 258 votos), sistemas defasados (0,6% - 209 votos), segmentação inadequada (0,3% - 121 votos), sobreposição de funções (0,2% - 83 votos), informações dispersas (0,2% - 78 votos) e instalações inadequadas (0,1% - 27 votos).

Nova enquete: campanha salarial de 2008
No ar desde ontem, a nova enquete do portal da Fenae na internet trata de um tema que começa a entrar em destaque: a campanha salarial de 2008 dos trabalhadores do ramo financeiro. O planejamento dessa campanha foi deflagrado pela plenária nacional da Contraf/CUT, ocorrida ontem em São Paulo (SP).

A pergunta dessa nova enquete é sobre a importância das reivindicações que serão negociadas este ano com a direção da Caixa. Seis são os itens em destaque: PCS/PCC/Isonomia, reajuste salarial, PLR, condições de trabalho, Saúde Caixa e contratação de pessoal. Basta aos empregados e aposentados clicarem no box da enquete, hospedado na página www.fenae.org.br, e votarem à vontade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar