Abertura do 30º Simpósio Nacional dos Aposentados da Caixa acontece hoje em Aracaju
A Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef) abre oficialmente nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, em Aracaju (SE), a 30ª versão do Simpósio Nacional de Economiários Aposentados e Pensionistas da Caixa. O ato de abertura do simpósio contará com a participação de Pedro Eugenio Leite, diretor-presidente da Fenae.
O evento se estende até sexta-feira desta semana (14 de outubro), com programação voltada para a confraternização, para o entretenimento e, sobretudo, para a discussão de questões relacionadas à Caixa e à Funcef.
Tradição de reuniões vem desde 1979
O ano de 1979 marca o início da cultura de reuniões ampliadas e nacionais organizadas pelos aposentados da Caixa. É dessa época o 1º Simpósio Nacional de Economiários Aposentados e Pensionistas, sendo aquele encontro promovido pela então Associação Gaúcha de Economiários Aposentados (Agea/RS). Foi a partir daí que surgiu a consciência do movimento próprio, autônomo e organizado nacionalmente.
A cada ano, uma capital de um estado é escolhida como sede dos encontros nacionais dos aposentados. A edição do ano passado ocorreu em Manaus (AM) e teve como foco a busca de soluções para os problemas e as pendências do segmento, especialmente no que se refere ao auxílio e à cesta-alimentação e ao Saúde Caixa. Nos últimos anos, ampliou-se nesses eventos a participação de representantes das entidades associativas e sindicais, de modo a fortalecer a unidade entre empregados da ativa e aposentados.
Fenae
O evento se estende até sexta-feira desta semana (14 de outubro), com programação voltada para a confraternização, para o entretenimento e, sobretudo, para a discussão de questões relacionadas à Caixa e à Funcef.
Tradição de reuniões vem desde 1979
O ano de 1979 marca o início da cultura de reuniões ampliadas e nacionais organizadas pelos aposentados da Caixa. É dessa época o 1º Simpósio Nacional de Economiários Aposentados e Pensionistas, sendo aquele encontro promovido pela então Associação Gaúcha de Economiários Aposentados (Agea/RS). Foi a partir daí que surgiu a consciência do movimento próprio, autônomo e organizado nacionalmente.
A cada ano, uma capital de um estado é escolhida como sede dos encontros nacionais dos aposentados. A edição do ano passado ocorreu em Manaus (AM) e teve como foco a busca de soluções para os problemas e as pendências do segmento, especialmente no que se refere ao auxílio e à cesta-alimentação e ao Saúde Caixa. Nos últimos anos, ampliou-se nesses eventos a participação de representantes das entidades associativas e sindicais, de modo a fortalecer a unidade entre empregados da ativa e aposentados.
Fenae

