FSM parabeniza CTB pela legalização
O secretário da Federação Sindical Mundial (FSM) para a América, Ramon Carmona, enviou mensagem ao presidente da CTB, Wagner Gomes, no dia 25-8, saudando a legalização das centrais sindicais, destacadamente da CTB, "que obteve tal reconhecimento em condições muito difíceis", devido ao fato de ter sido fundada em dezembro do ano passado. Leia abaixo a íntegra da mensagem
"Havana, 25 de agosto de 2008
"Wagner Gomes, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
"Estimado companheiro Wagner:
"Recentemente fomos informados do reconhecimento das centrais brasileiras por parte do governo, o que constitui um extraordinário êxito. Entre essas centrais inclui-se a CTB, organização que prestigiou a FSM (Federação Sindical Mundial) com sua filiação.
"Sabemos como foi difícil esta luta, em particular para a CTB, que obteve tal reconhecimento em condições muito difíceis por sua recente fundação como central. Estamos convencidos de que a CTB ainda vai filiar muitas outras entidades além daquelas que apresentou para o reconhecimento.
"Compreendemos que o acontecimento constitui um fato histórico para o movimento sindical brasileiro e para a CTB, em particular, ao colocá-la em melhores condições de contribuir melhor para o desenvolvimento de um Brasil à altura dos anseios dos trabalhadores e do povo brasileiro.
"Vocês sabem que em tais empenhos e em suas lutas contam com o decidido apoio e a solidariedade da Federação Sindicam Mundial na América .
"Um abraço fraterno.
"Ramon Cardona, secetário da Federação Sindical Mundial para a América"
"Havana, 25 de agosto de 2008
"Wagner Gomes, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
"Estimado companheiro Wagner:
"Recentemente fomos informados do reconhecimento das centrais brasileiras por parte do governo, o que constitui um extraordinário êxito. Entre essas centrais inclui-se a CTB, organização que prestigiou a FSM (Federação Sindical Mundial) com sua filiação.
"Sabemos como foi difícil esta luta, em particular para a CTB, que obteve tal reconhecimento em condições muito difíceis por sua recente fundação como central. Estamos convencidos de que a CTB ainda vai filiar muitas outras entidades além daquelas que apresentou para o reconhecimento.
"Compreendemos que o acontecimento constitui um fato histórico para o movimento sindical brasileiro e para a CTB, em particular, ao colocá-la em melhores condições de contribuir melhor para o desenvolvimento de um Brasil à altura dos anseios dos trabalhadores e do povo brasileiro.
"Vocês sabem que em tais empenhos e em suas lutas contam com o decidido apoio e a solidariedade da Federação Sindicam Mundial na América .
"Um abraço fraterno.
"Ramon Cardona, secetário da Federação Sindical Mundial para a América"

