Bancário reintegrado ao Bradesco em Salvador
Mais uma vitória na Justiça para a categoria e o Sindicato dos Bancários da Bahia. A 39ª Vara do Trabalho concedeu, ontem, no Bradesco do Comércio, o auto de reintegração para o funcionário do banco e diretor do SBBA Eric Leon Schmukler, após três anos de muita luta.
O banco pediu a suspensão de contrato do bancário, alegando justa causa, sob a acusação de ele ter agredido fisicamente um colega e verbalmente a outro, do lado de fora da agência. O episódio ocorreu durante a campanha salarial de 2005, quando houve acirramento de discussão entre os três empregados. Eric e o banco prestaram queixa e o processo foi iniciado.
Como somente ele tinha testemunhas em seu favor e o Bradesco não conseguiu comprovar as acusações, a Justiça considerou o inquérito improcedente e obrigou a reintegração do funcionário. Além disso, o bancário deve receber os salários do período de suspensão do contrato mais as correções. Para a entidade, além de ter sido uma cilada armada pela empresa, é uma afronta ao movimento sindical. Portanto, essa conquista tem de ser comemorada.
O banco pediu a suspensão de contrato do bancário, alegando justa causa, sob a acusação de ele ter agredido fisicamente um colega e verbalmente a outro, do lado de fora da agência. O episódio ocorreu durante a campanha salarial de 2005, quando houve acirramento de discussão entre os três empregados. Eric e o banco prestaram queixa e o processo foi iniciado.
Como somente ele tinha testemunhas em seu favor e o Bradesco não conseguiu comprovar as acusações, a Justiça considerou o inquérito improcedente e obrigou a reintegração do funcionário. Além disso, o bancário deve receber os salários do período de suspensão do contrato mais as correções. Para a entidade, além de ter sido uma cilada armada pela empresa, é uma afronta ao movimento sindical. Portanto, essa conquista tem de ser comemorada.

