Menu
redes sociais 2023

Conferência aprova somente 11% de reajuste salarial

Nos debates sobre as reivindicações para a Campanha Salarial 2010, durante a Conferência Nacional dos Bancários, que aconteceu neste final de semana, no Rio de Janeiro, a questão do índice de reajuste foi a que levantou mais polêmica. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, juntamente com as federações do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, defendeu 17,96%, correspondente às estimativas de inflação (5%), do crescimento do PIB (7%) e mais 5% de aumento real.

As demais federações fecharam com a proposta rebaixada da Contraf de 11%, correspondente a 6% de reposição mais 5% de aumento real. Os representantes dos bancários da Bahia e Sergipe levaram a proposta de aumento real de 10% mais a reposição da inflação acumulada no período de setembro/2009 a agosto/2010. 


Entre as reivindicações aprovadas na Conferência, estão reajuste salarial de 11%, garantia de emprego, PLR maior, segurança, valorização dos pisos salariais, fim das metas e do assédio moral, mais saúde e melhores condições de trabalho.
O evento contou com a participação de 628 delegados de 25 estados mais o Distrito Federal, eleitos nas conferências regionais, além de 40 observadores. A delegação da Bahia e Sergipe era composta por 31 pessoas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar