Aniversário da Caixa será marcado por dia de luta dos empregados

A Caixa Econômica Federal completa 165 anos na segunda-feira (13/1), consolidada como entidade essencial para a vida dos brasileiros e o desenvolvimento econômico do Brasil. O banco é responsável por 70% do financiamento imobiliário, a gestão das Lotéricas, o atendimento ao trabalhador no FGTS e Seguro-desemprego, além do pagamento dos programas sociais, como o Bolsa Família e o Pé-de-Meia.
Tudo isso só é possível devido ao empenho diário dos empregados e empregadas da Caixa, que atendem toda essa população e que, nos últimos anos, resistem ao fechamento de agências –foram 196 encerradas desde 2017 -, impactando negativamente na economia local, a população e os próprios empregados, com transferências, descomissionamentos, perdas de gratificações e reduções salariais.
Para chamar a atenção para a situação, sindicatos e federações de bancários de todo país vão realizar na segunda-feira um Dia Nacional de Luta contra o fechamento de agências e por mudanças nas regras do Super Caixa. O programa criado para substituir o Bônus Caixa e o Time de Vendas (TDV), impõe uma série de condicionantes, que praticamente impedem que os empregados cumpram as exigências para o recebimento das comissões e do bônus.
A mobilização deve acontecer durante todo o dia nas agências, departamentos e também nas redes sociais. A participação de todos é muito importante.

