Plebiscito popular foi prorrogado até 30 de setembro
O prazo para a coleta de votos do Plebiscito Popular 2025 foi prorrogado de 7 para 30 de setembro. O objetivo é oferecer mais tempo para que a população possa se manifestar sobre o fim da jornada de trabalho 6x1, com redução da jornada sem redução de salário, e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5mil mensais, com a maior taxação para quem ganha acima de R$ 50 mil.
A extensão do prazo tem uma motivação política clara: pressionar o Congresso Nacional, especialmente deputados da direita e extrema-direita, a não reverter a proposta de isenção para os trabalhadores de baixa renda. A medida garante um tempo maior para mobilização social e conscientização da população.
O plebiscito é organizado por entidades que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O moviemento reafirma o papel da sociedade civil na construção de políticas públicas mais justas, ao mesmo tempo em que aponta para a necessidade de maior participação popular nas decisões que impactam diretamente a vida da classe trabalhadora.
A participação de todos é muito importante, pois estas são questões que impactam diretamente na vida dos trabalhadores. Ou seja, a maioria da população brasileira.
Para votar é muito simples: basta acessar o link: https://plebiscitopopular.votabem.com.br/?id=9024AB0241 ou através do QD core a seguir.