Menu
redes sociais 2023

CCV do Itaú em discussão

Representantes do Itaú estiveram reunidos com dirigentes do Sindicato da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, nesta sexta-feira (10/01), quando apresentaram um balanço sobre a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) do banco, criada para tentar conciliar pendências sobre direitos do bancário demitido não considerados na indenização.

itau reuniao ccv be778

Normalmente, as reclamações dos demitidos se referem a hora extra, diferenças salariais, intervalo e indenização por dano moral, entre outras. A posição do Sindicato e da Federação é de que o bancário sempre priorize, inicialmente, buscar apoio e esclarecimento nos departamentos Jurídicos das duas entidades, onde pode receber atendimento capaz de deixa-lo seguro para tomar decisões.

A reunião, no entanto, tratou de outros temas de interesse dos empregados do Itaú. O encontro reuniu o atual presidente do Sindicato, Elder Perez, o diretor Financeiro Elias Lopes, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e a presidenta eleita da Feebbase, Andreia Sabino.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar