Coletivo de Mulheres bancárias discute planos para mês de março
O Coletivo Nacional de Mulheres Bancárias se reuniu nessa quinta-feira (14/2) para definir as atividades do mês de março, em virtude do Dia Internacional da Mulher, e que terão impacto nas ações ao longo de todo o ano. A reunião, por videoconferência, contou com a participação de representantes de sindicatos e federações de todo o país.

Uma das propostas da campanha das bancárias para o mês de março é reunir histórias de mulheres da categoria que fizeram parte de conquistas obtidas ao longo dos anos. O objetivo é mostrar a importância de direitos como auxílio creche e babá, licença maternidade de até 180 dias, que foram conquistados com muita luta pela categoria.
No mês de março, a categoria também volta a se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para a primeira reunião do ano da Mesa de Negociação Permanente de Combate ao Assédio Moral, Sexual e Outras Formas de Violência. A data para esse encontro ainda será definida.
Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a categoria, junto com outros movimentos sociais, participará dos atos de rua, como tradicionalmente ocorre todos os anos.
As bancárias realizarão ainda um seminário, para fechar o mês (também com data a ser definida), onde discutirão conquistas sociais, analisarão o cenário atual e estratégias para um mundo sem desigualdade de gênero.

