Feebbase repudia demissões de dirigentes do Sindseps

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) repudia veementemente as demissões arbitrárias dos dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) Bruno Carianha, Marcelo Rocha e Helivaldo Alcantara (Alemão), pela luta desempenhada em defesa da categoria.
As demissões dos três dirigentes sindicais foram publicadas no Diário Oficial do Município de Salvador, nesta quinta-feira (19/2), e causou indignação da categoria e de todo o movimento sindical.
“Não é admissível que dirigentes sindicais sejam perseguidos ou punidos por exercerem seu papel de representação, diálogo e enfrentamento em nome dos trabalhadores e trabalhadoras. Atitudes como essa revelam uma postura autoritária, que tenta calar vozes críticas e impor o medo como instrumento de gestão”, ressaltou a presidente da Feebbase, Andréia Sabino.
Ato de solidariedade
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia (CTB Bahia) também repudiou as demissões. "Não vamos aceitar essa atitude autoritária do prefeito de Salvador. Estamos firmes com os companheiros que foram demitidos pela luta na campanha salarial da categoria. Reforçamos a convocação dos nossos dirigentes para um grande ato de solidariedade ao Sindseps e seus dirigentes, no dia 03 de março, no Ginásio dos Bancários. Vamos mostrar que eles não estão sozinhos", afirma a presidenta, Rosa de Souza.

