Menu
redes sociais 2023

Reajuste zero no Saúde Caixa é vitória importante

saude caixa marca 2 060ba

A mobilização dos empregados e empregados da Caixa garantiu mais uma vitória importante. Enquanto milhões de brasileiros enfrentam aumentos recordes nas mensalidades dos planos de saúde, os bancários conquistaram reajuste zero no Saúde Caixa em 2025, após intensas manifestações e negociações com a direção do banco.

Segundo levantamento da consultoria Arquitetos da Saúde, divulgado pelo jornal Valor Econômico em 8 de julho de 2025, os planos coletivos acumularam alta de 383,5% entre 2015 e 2025, enquanto os planos individuais subiram 146,48% no mesmo período — mais de quatro vezes a inflação oficial, medida pelo IPCA, que ficou em 84%.

Nesse cenário, a manutenção das mensalidades e da coparticipação no Saúde Caixa ganha ainda mais relevância. A medida garante estabilidade no valor pago por empregadas, empregados e aposentados da Caixa, preservando o acesso à saúde de qualidade em um momento em que os custos do setor disparam.

A conquista veio após rodadas tensas de negociação com o movimento sindical e a participação massiva dos trabalhadores nas manifestações em defesa do plano de saúde.

A proposta apresentada pela Caixa, no dia 10 de outubro, mantém os mesmos valores nos itens de custeio até o vencimento do Acordo Coletivo dos empregados (31/08/2026), quando as condições do plano serão discutidas, em conjunto com as demais cláusulas.

Confira abaixo a tabela comparativa das propostas apresentadas pela Caixa para a custeio do plano:

saude caixa proposta 66a46

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar