Caixa frustra e não apresenta proposta para o custeio do Saúde Caixa
Na rodada de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) na manhã desta sexta-feira (19/9), em Brasília, a direção da Caixa frustrou mais uma vez a expectativa dos trabalhadores e não apresentou uma proposta concreta para solucionar o problema do custeio do Saúde Caixa. Na mesa foram apresentados apenas "exercícios de possibilidades”.
A CEE deixou explícito e consignou em ata que, sequer irá apreciar qualquer proposta que venha a ferir os princípios do Plano do mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional.
A representação dos empregados reafirmou também as reivindicações do reajuste zero, da extensão do Saúde Caixa na aposentadoria para o pessoal pós 2018 e da melhoria do atendimento e ampliação da rede de credenciados.
“Na reunião os representantes da empresa se comprometeram em apresentar uma proposta em até 15 dias. Por isso precisamos intensificar ao máximo a nossa mobilização neste período para pressionar a direção da Caixa”, ressaltou o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participa da negociação.
A reunião entre a CEE e a Caixa continua na parte da tarde, com a discussão de diversas pendências da mesa de negociação permanente.