Paralisações marcam protestos contra proposta da Fenaban na Bahia
Cansados da postura desrespeitosa dos bancos, que apresentou uma proposta de acordo com retirada de direitos e apenas 0,5% de aumento real, os bancários realizaram manifestações em diversas cidades do país nesta quarta-feira, 22 de agosto. Na Bahia, houve paralisação até o meio dia em Feira de Santana e Ilhéus, além de protestos nas agências em Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador, Camaçari e no Extremo Sul do estado.
As atividades fazem parte de uma agenda de lutas convocada pelo Comando Nacional dos Bancários, com o objetivo de pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta de acordo que garanta aumento real de salário e a manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho.
As propostas apresentadas pela Fenaban até o momento não contempla estas demandas. Ao contrário: a primeira não previa aumento real e a segunda, oferece apenas 05% de aumento real e ainda propõe a retirada de direitos, como a PLR para mulheres em licença maternidade e para os afastados por problemas de saúde. Diante do absurdo, o Comando rejeitou a proposição de imediato e arrancou uma nova rodada de negociação para a quinta-feira (23).
Confira algumas imagens das manifestações:

Em Feira de Santana, foram paralisadas as principais agências do Itaú e Bradesco.

O Seeb Ilhéus paralisou agências do Bradesco, Itaú, Santander, BB e BNB

O Sindicato de Itabuna realizou manifestação em frente ao Bradesco, no Centro.

Em Salvador, o Seeb Bahia visitou as agências da região do Iguatemi.

O Sindicato de Jacobina também fez manifestações nas agências da cidade.

