Menu
redes sociais 2023

Bancários na luta em defesa dos planos de saúde

Saúde é um direito básico e os bancários não vão aceitar a retirada de nenhuma conquista da categoria. Por isso, empregados da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste se uniram aos trabalhadores de outras estatais nesta quarta-feira (25/7), para protestar contra as manobras do governo Temer contra os planos de saúde destas empresas. Na Bahia, foram realizadas manifestações em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna.

As atividades têm o objetivo de denunciar a tentativa de ataque aos acordos coletivos e aos direitos dos trabalhadores das empresas públicas. Em janeiro, a Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR, órgão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, através da Resolução nº 22, apresentou diversas alterações à gestão dos planos de assistência médica dos trabalhadores das empresas públicas federais.

As medidas, se adotadas, encarecerá planos de assistência médica, como o Saúde Caixa, a Cassi, e o Camed, limitando o acesso dos trabalhadores e de seus dependentes, além de excluir os aposentados. Esta é mais uma forma de enfraquecer as estatais e retirar direitos dos seus funcionários.

"O dia de luta cumpriu um papel importante de chamar a atenção sobre a importância deste tema na campanha salarial deste ano e pressionar as negociações que acontecerão nesta quinta-feira na mesa Caixa, BB e BNB”, ressaltou o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Confira algumas imagens das manifestações:

dia de luta plano de saude salvador 956c8

Salvador

dia de luta plano de saude feira f5772

Feira de Santana

dia de luta plano de saude ilheus 5e00f

Ilhéus 

dia de luta plano de saude itabuna 2ad66

Itabuna

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar