Menu
Campanha Salarial 2026

Encontro Regional reúne os bancários

O Encontro Regional dos Bancários do Recôncavo e Baixo Sul, realizado no sábado (20/08), na AABB de Santo Antonio de Jesus, reuniu diretores da base do Sindicato da Bahia, que chamaram a atenção para problemas, como assédio moral, saúde, gênero, segurança e questões específicas dos bancos públicos.
As perdas salariais no governo de FHC, isonomia, lucratividade dos bancos, tarifas e juros também foram amplamente debatidos pelos presentes. Participaram das discussões, os diretores José Barberino, Adelmo Andrade, Olivan Faustino, Antonio Galindo e Jovelino Sales. O vice-presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, e as diretoras Graça Gomes e Alda Valéria também marcaram presença.
Durante o encontro, os bancários mostraram disposição para organização e mobilização durante a campanha salarial e se comprometeram em fazer a greve, se necessário.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar