Mais um golpe contra os aposentados
Dentre tantos, o golpe do Pecúlio que vem resistindo ao tempo. Mais uma vez o idoso é o alvo para essa armadilha, então, fique atento para não ser mais um nesse cilada.
O Pecúlio era o benefício pago apenas quando o aposentado parava definitivamente de trabalhar. O valor correspondia à soma das contribuições previdenciárias efetuadas depois da aposentadoria e reajustadas com base no índice de correção da caderneta de poupança no primeiro dia útil de cada mês. Porém, foi extinto em 1994 e ainda pode estar sendo devido para alguns.
Golpistas se aproveitam deste fato para enviar cartas, normalmente em nome do Tribunal de Justiça, informando que há um valor a ser regatado, mas para realizar esse regaste, é preciso depositar uma quantia antecipada referente às custas judiciais, e assim é aplicado o golpe.
Para não ser mais uma vítima, é importante saber que nenhum Tribunal de Justiça ou advogado envia esse tipo de comunicação, ou faz ligações para este fim. O valor de um processo judicial, são muito mais baixos do que os golpistas costumam pedir.
Por esse motivo, jamais deposite qualquer valor na conta de alguém que você não conhece ou assine qualquer documento. No site do INSS, estão disponíveis todas as informações sobre o Pecúlio e outras dúvidas podem ser sanadas através do site do Tribunal de Justiça, além da possibilidade e ir até o Fórum para obter informações.

